"aqui o quixote tem vez
Resenhas Entrevistas Contos Poemas
domingo, 15 de dezembro de 2013

Tens o beiço



Poema de Sel



Tens o beiço vermelho. Belo beiço!
Ao trazê-lo a mim, tão perto, eu gaguejo
E a beiçar, com gosto, outra boca; isso:
Na minha fica o gosto de desejo

Quando tu rodas, assim, sempre alegre
Que alegria! Esqueço, enfim, o remorso
Amor!, quero-te tanto que me feres
E a ferir-me, ao querer-me eu já não posso

Nessa dança (flor ardendo n'areia)
Brincar contigo sem nenhum receio
Mas se embora vais a carne esperneia

Anseia jazer somente em teu seio
Tua ausência, ó Amor, ai que martírio!
Que eu morra, pois, na seiva de teu lírio





Créditos da imagem:
ciranda, por nerry costa


Palavras-chave:  
  • Comentário via Blogspot
  • Comentário via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2012 LiteraturaBr All Right Reserved
Designed by CBTblogger